quarta-feira, 22 de julho de 2009

No inverno 2009, a tendência é o déjà vu!

Moda diz respeito a mudança. Mas, no inverno 09, a crise econômica parece ser a maior tendência. Assim, muitas das "novidades" das passarelas para a temporada de frio podem não ter ganhado as ruas ainda, mas já foram desfiladas, sim, em outros momentos. Déjà vu fashion!

Quer ver só? A seguir há uma seleção de peças ou truques de estilo que não são assunto dos mais novos para você, que é antenada! Mas não chegam a ser velhos: quem ainda não adotou estas modas, pode apostar nelas sem medo. Quem já está amigo destas tendências, pode continuar usando.

Calça cenoura: Tem gente que não se lembra, mas ela apareceu no verão passado. Tímida, não ganhou as ruas. Neste inverno, porém, só vai dar ela! O nome vem da modelagem, que lembra uma cenoura: mais larga nos quadris, afunilada na barra.






Alça de corrente: Passeando por shoppings e lojas em 2008, era evidente a presença das bolsas com alça de corrente nas vitrines. Inspirados na clássica Chanel 2.55, os modelos com a alça atualizada tornaram-se item tem-que-ter.







Baby bag: A maxibolsa já vinha dando sinais de cansaço desde a temporada do verão. Agora ficou mais do que claro que a maxibolsa e as it bags são passado. O difícil vai ser caber tudo na bolsinha...








Maxicolar: Também chamado de colar armadura, ele foi novidade em
2008. Praticamente todos os estilistas que investiram em acessórios, criaram sua versão dos exagerados colares neste 2009.







Franjas: Elas vieram direto dos anos 1970 e prometeram permanecer por um bom tempo. Cumpriram! Foram vistas em acessórios, botas e casacos e vão continuar balançando firme, principalmente nos pés.







Legging: Outra velha conhecida do guarda-roupa feminino, a legging apareceu em versões coloridas, estampadas, brilhantes e com sobreposições. Tanto a legging quanto a calça skinny ficam melhores em pernas e silhuetas finas. Use sob vestidos e túnicas.







Barra dobrada: Quem começou foi Katie Holmes. Em poucos dias, o mundo inteiro estava apostando neste truque de estilo, que fica ainda melhor na calça "do namorado" (de modelagem larguinha). A calça foi para as passarelas, editoriais e atingiu outras famosas, até chegar ao nosso guarda-roupa (o quê? Você ainda não dobrou a barra da sua calça?!).





Macacão: A peça única começou a ensaiar sua volta no ínicio de 2006 e foi bem aceita pelas mulheres. No inverno ela aparece tomara-que-caia, combinado com paletós e maxiacessórios, em versões barra dobrada ou calça tipo baggy.








Ankle boot: A botinha de cano curto quase virou lugar comum. Quem ainda não teve tempo de comprar a sua poderá escolhar um modelo novinho em folha para o inverno 09.







Enfeite de cabelo: As cabeças das meninas ganharam dos estilistas a otima ideia de levar enfeites. Mais femininas e floridas, fizeram o inverno passado e este verão mais divertidos. Em 2009, continuam fazendo a cabeça, mas na versão faixa.






Transparência: Viva o sexy! Nos desfiles nacionais e internacionais do ano passado, a transparência foi aposta forte. Neste inverno tem mais.









Skinny: Segundo Regina Guerreiro, a brasileira é "chegada em um aperto". É assim que a consultora define a febre das calças skinnys, que eram novidade lá em 2006... E ainda está valendo!

Um comentário:

  1. Liv
    as suas criações estão lindas.

    Parabéns!

    Tem algo pra a linha masculina?

    ResponderExcluir

Dúvidas? Sugestões? Reclamações?
Deixe seu comentário aqui!!!